8 coisas que precisa saber sobre seu carro


A manutenção de carro, seja novo ou usado, é de extrema importância na vida dos condutores e proprietários de automóveis. Saber sobre o funcionamento do seu veículo é primordial, pois além de não te pegar desprevenido quando acorrer algum problema, faz com que evite acidentes. Mas lembre-se sempre, a manutenção deve ser feita regulamente por uma oficina, que você pode estar encontrando uma próxima acessando o Guia Amo Maricá. O intuito desse artigo é te ajudar a entender alguns aspectos do seu carro e saber quando ele está precisando ou não de uma ajuda no mecânico. 

1- Funcionamento geral do carro

Saber o funcionamento é essencial antes de conduzir. Entender o que o carro faz e seu porquê ajuda a identificar os problemas e reportá-lo ao mecânico. 

 

2- Possuir as ferramentas corretamente 

Ter sempre em seu carro os acessórios corretos ajuda a evitar problemas em acidentes ou quando for parado em uma blitz. 

 

3- Mudar os pneus

Mudar os pneus esperiodicamente evita possíveis acidentes que um pneu gasto pode trazer. 

 

4- Verificar os fluídos

Não é preciso ser um especialista de automóveis para saber como verificar o nível do óleo.. Além do óleo, os fluídos da transmissão, travões e pára-brisas também devem ser verificados regularmente.

 

5- Mudança de óleo 

Falando em óleo, trocá-los sempre é fundamental para a vida do motor, prologando-a e evitando desgantes. 

 

6- Limpeza da injeção do combustível

Limpar a injeção do combustível melhor a perfomace do carro; para uma limpeza correta, deve utilizar produtos indicado para tal, esvazoar o dispositivo e inserir o produto. 

 

7- Limpar o compartimento do motor

Sabe localizar as componentes do seu carro quando abre o capot? Limpar o compartimento do motor não tem nenhum impacto direto na manutenção do seu carro, mas ajuda a localizar todas as partes e componentes numa situação de emergência.

 

8- Verificar a pressão do pneus 

A pressão acima ou abaixo do indicado é um risco para a sua segurança e aumenta o consumo de combustível. Verificar a pressão dos pneus demora apenas alguns minutos e aumenta a durabilidade dos pneus

 

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

22 mai 2019


Anuncie