Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) inicia obras em Itaipuaçu


                 (Foto: Elsson Campos)

 

O início das obras do futuro Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) foi acompanhada pelo prefeito Fabiano Horta acompanhou na última sexta-feira (27/07). A unidade abrigará área de lazer, quadras poliesportivas, centro de gastronomia, um refeitório com capacidade para 420 pessoas, 22 laboratórios, além de contar com uma horta comunitária, pista de skate e 286 salas de aula é está localizada na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2), entre as ruas 52 e 53, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

  O Prefeito Fabiano Horta falou de como o CEPT vai proporcionar aos alunos experiências além da sala de aula: “A nossa ideia é ter nessa escola popular e transformadora um espaço onde queremos que a criança tenha a dinâmica de todas as potências de sua inteligência, da arte, da cultura, com os esportes e com a terra. Esse é um conceito que queremos implantar aqui da dimensão agroecológica, onde possamos voltar a ter o contato com a grandeza do conhecimento do plantar, do saber e da importância do alimento”.

   A nova escola funcionar em tempo integral e atenderá aproximadamente cinco mil alunos. Uma série de outras estruturas desse tipo serão construídas no município. O custo total da obra é de R$ 44 milhões.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

30 jul 2018


Anuncie