Faça uma festa infantil sem gastar muito


Saiba tudo o que é preciso para gastar pouco e fazer uma super comemoração 

Fazer festa em casa pode ser mais econômico e ainda é possível escolher todos os detalhes que farão esse dia muito mais especial, seja qual for a celebração. 

A ideia que festas em casa dão muito trabalho é um mito. Basta um pouco de planejamento e criatividade.

Confira algumas dicas para tornar a experiência mais fácil:

  • Crie uma lista de convidados adequada à capacidade do espaço. 

Se as crianças já tiverem alguma autonomia, a dica é criar oficinas de trabalhos manuais com supervisão de um adulto, que pode ser da família ou mesmo alguém contratado para acompanhar as atividades. Dessa forma, você garante o entretenimento da criançada e economiza também na lembrancinha, já que cada um levará para casa a sua própria produção. Para as meninas, sugerimos oficinas de pulseiras que podem ser feitas com fios de silicone e pedras de plástico, ou de cupcakes, que podem ser decorados por elas mesmas e colocados em caixas para levarem de lembrancinha.


Já para os meninos, dá para trabalhar com pinturas em tela ou mesmo em peças de MDF como aviões, carros e caminhões. Uma oficina de pipas, também é entretenimento garantido para os meninos e você só precisará de linha, vareta de bambu, cola, tesoura e folhas de seda coloridas.

  • A escolha do tema

É o primeiro passo da festa, mas algo sempre muito pessoal. 


De maneira geral, os temas como Super Heróis, Princesas, Piquenique, Jardim e Pipas permitem a mistura total de cores, sem muito critério. 

 

  • Gastos

Pequenos objetos decorativos nos demais ambientes também podem valorizar sua festa em casa, mas se você tiver que investir em algo, concentre sua energia e orçamento na mesa do parabéns pois ela dará o tom da festa e será a principal lembrança que as suas fotos registrarão.

Você pode colocar a mesa na frente de uma cortina e abusar de papéis para fazer o fundo. “Dá para fazer varal com o nome da criança, recortar corações, círculos, estrelas, fazer barquinho de papel. 

  • Organização

Seja qual for a sua situação, o processo de criação da festa deve começar com antecedência. Converse com amigos, pesquisa fotos na Internet e faça um arquivo com tudo o que você gostaria que tivesse em sua festa. Muitas coisas são fáceis de adquirir por um preço justo através de lojas especializadas.

  • Área externa

Pense também nas mesas dos convidados e áreas externas. Cataventos e porta bexigas são ótimos para jardins pois ajudam a dar volume e vida a ambientes grandes sem gastar muito. 

  • Cardápio

Para a alimentação e bebidas, você pode investir em um cardápio simples: sanduíches de pão de forma cortado em triângulos e quadrados, pipoca salgada e doce, milho cozido e pão de queijo que podem ser servidos em copinhos descartáveis de papel colorido, gelatina, confeitos de chocolate, espetinho de frutas, sucos entre outros.

Para fazer as gelatinas você pode seguir a receita e servir em copinhos ou então acrescentar mais um sache de gelatina sem sabor e, depois de pronta, você poderá cortá-las em cubos e servir como balinhas. Isso faz o maior sucesso com crianças e adultos!

Diversão