Facebook e Instagram Testam modo não perturbe que desliga notificações


 Facebook e instragram começaram a testar um recurso para controlar quando os usuários irão receber notificações. Chamado “não perturbe”, ele é similar ao que os smartphones Android e Iphones têm para silenciar avisos de todos os aplicativos instalados. Com a nova função, os usuários poderão escolher quando não receber notificações apenas de Facebook e Instagram.

Você pode escolher o período de tempo para o não perturbe: 30 minutos, 1 hora, 2 horas, 8 horas, 1 dia, ou “até eu desligar”. O botão aparece nas configurações do Facebook, e também na própria aba de notificações.

A função “não perturbe” ainda não foi liberada para todos os usuários de Instagram e Facebook. Vale notar que nem tudo que os apps oferecem para um pequeno número de pessoas é efetivamente liberado a todos. Após alguns meses, as companhias ou lançam o recurso oficialmente ou descontinuam o teste.

Facebook e Instagram estão adotando a iniciativa de bem-estar digital, que busca reduzir o uso excessivo de smartphones. Eles vão mostrar quanto tempo você passa no aplicativo; e terão avisos opcionais para que você faça uma pausa. 

Fonte: TechCrunch e Exame

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

04 jul 2018


Anuncie