Os benefícios de praticar Pilates


Joseph Pilates desenvolveu o método Pilates para ajudar outras pessoas e a ele mesmo a terem uma vida mais longa e sã, onde concentração, centralização, controle, respiração, precisão e fluidez, constituem os seis princípios do Pilates.

O método consiste em um conjuto de exercícios pausados e controlados, onde pode-se exercitar todos os músculos do corpo, ajudando o desonvolvimento de elasticidade e flexibilidade, além de tonificar o corpo e ser um ótimo exercício para a mente. O Pilates também é uma grande ferramenta contra o estress, porque ajuda a liberar tensões, além de ensinar a respirar de maneira correta, ajudando a lidar com o stress do dia a dia. 

Pilates é para todas as idades?

Sim, o método é adequado para todas as idades e gêneros. Conta com uma variedade de excercícios adequados para cada pessoa e situação, além de serem exercícios seguros e de baixo impacto nas articulações. Contudo é contra-indicado para pessoas que possuem um grau muito avançado de câncer, pois mesmo sendo um exercício de baixo impacto, exige um grande esforço físico. 

Benefícios do Pilates

  1. Melhora a respiração e a auto-estima;
  2. Fortalece os músculos sem causar dor;
  3. Melhora a postura, coordenação e equilíbrio;
  4. Exercita o corpo como um todo;
  5. Desenvolve a concentração;
  6. Ajuda a perder peso;
  7. Forlacele os músculos. 

 

Se interessou pelos benefícios que o pilates pode trazer para você? Então acesso o Guia Amo Maricá para achar uma clínica de pilates mais próxima da sua casa! 

Estilo de Vida